Polo Multicultural

GD e Fulô de Mandacaru na abertura do São João de Arcoverde

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/06/2017 às 14:36
NOTÍCIA
Leitura:

Cantor Gabriel Diniz estará na abertura do São João de Arcoverde
Foto: divulgação/Arnaldo Félix

O cantor Gabriel Diniz e a banda Fulô de Mandacaru estarão neste sábado (17) na abertura do São João de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. A abertura, a partir das 20h, conta ainda com apresentação do Reisado de Caraíbas e será feita uma homenagem às tradicionais cantoras do reisado, no Polo Multicultural, na Praça da Bandeira.

Este ano, o São João terá mais de 170 atrações e segue até o dia 28 de junho. O tema da festa é "Com História, Arte e Tradição, em 2017, as Rainhas do Reisado são as Homenageadas da Capital do São João". De acordo com a Prefeitura de Arcoverde, o São João vai gerar a movimentação de R$ 30 milhões gerar cerca de 7 mil empregos.

A programação conta ainda com nomes como Alceu Valença, Maciel Melo, Dorgival Dantas, Aviões do Forró, Luan Santana, Mazinho de Arcoverde, George Silva, Wagner Carvalho, Jorge de Altinho, Valquíria Santos, Batista Lima, Solteirões do Forró, entre outros. O Polo Multicultural terá ainda duas noites destinadas à realização do 1º Festival de Quadrilha Junina Capital do São João.

Polos descentralizados

A Estação da Cultura vai funcionar nos dias 17, 18, 22, 23, 24 e 25 de junho, na antiga Estação Ferroviária, no centro. Durante a manhã, o local recebe oficinas e workshops. À tarde, recebe espetáculos teatrais e autos dos bois e ursos, elementos da cultura de Arcoverde. O polo Raízes do Coco, no Cruzeiro, é voltado para manifestações culturais populares. O pátio conta ainda com praça de alimentação e artesanato.

Mais Lidas