Santa Cruz do Capibaribe

Abertura do São João da Moda será nesta quarta-feira

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/06/2017 às 16:00

São João da Moda vai de 21 a 29 de junho em Santa Cruz do Capibaribe
Foto: divulgação/São João da Moda

A abertura do São João da Moda, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, será realizada nesta quarta-feira (21). Uma solenidade será realizada no Palco da Moda, o principal da festa, a partir das 19h.

O evento contará com a presença do prefeito Edson Vieira, de secretários municipais e do homenageado Hildo Teixeira, radialista local. O seresteiro e artista Zito Ribeiro recebe homenagem póstuma.

Em seguida, a partir das 21h, começam as atrações do Palco da Moda: Orquestra Sanfônica de Oito Baixos, Amigos Sertanejos e Cavaleiros do Forró. O Polo Multicultural também recebe atrações nesta quarta, a partir das 20h, com apresentações de Bacamarteiros do Ingá, Fogoió dos 8 Baixos, Viciados do Forró, Rei Rossi e Le Chapas. O Polo Arraial Povão recebe MA do Forró e Marivaldo Aboiador, Mandacaru Capibaribe, Fabiano Alcan e Garota Dengosa.

São João da Moda

O São João da Moda oferece programação gratuita de 21 a 29 de junho. Mais de 50 atrações devem movimentar os três polos de animação que foram montados na Avenida 29 de Dezembro, no centro da cidade. A expectativa da prefeitura é receber mais de 40 mil pessoas por noite.

O evento foi intitulado "São João para Todos os Gostos", e vai receber nomes como Bell Marques, Leonardo, Márcia Fellipe, Gabriel Diniz e Jonas Esticado. O São João da Moda conta ainda com os festivais de quadrilhas estilizadas e de rua, e com duas noites com atrações especiais para os públicos gospel e católico. A segurança será realizada pela Guarda Civil municipal, pelas polícias Civil e Militar e pelo Corpo de Bombeiros.