São Paulo

Artistas de Caruaru farão apresentação junina na Avenida Paulista

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/06/2017 às 8:41

Quadrilha junina vai participar da tarde na Avenida Paulista, em São Paulo
Foto: divulgação/Jorge Farias

Cinquenta artistas caruaruenses irão promover uma tarde junina na Avenida Paulista, a mais movimentada de São Paulo. O grupo é composto por bacamarteiros, trios de forró pé de serra, quadrilha junina e atores, que farão uma procissão em homenagem a São João.

A apresentação está marcada para o dia 25 de junho (domingo), a partir das 12h, quando a avenida é fechada para atividades culturais e esportivas, em frente à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Além das apresentações, serão instaladas no local cinco barracas com comidas típicas do período, como pamonha, canjica, e milho cozido, e cinco barracas com artesanato, de barro, palha, couro, tecido e bordados.

Viagem

Os artistas irão embarcar no dia 25, às 5h, no Aeroporto do Recife. Irão viajar integrantes do Batalhão de Bacamarteiros 56, os trios pé de serra Fole de Ouro e Capital do Forró, 16 membros da Quadrilha Junina Molecodrilha e um grupo de atores caruaruenses, que encenarão a procissão, com apresentações de cartomante, rezadeira, fofoqueiras e um padre.