Shows

Simone e Simaria abrem noite de quinta no Pátio do Forró, em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/06/2017 às 11:56

Dupla Simone e Simaria é a primeira atração da noite de quinta-feira (22)
Foto: divulgação

A dupla sertaneja Simone e Simaria é a primeira atração da noite desta quinta-feira (22), às 20h, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O show seria o último da noite, mas os horários de todas as atrações da data foram alterados.

Após a apresentação das "Coleguinhas", a cantora Márcia Fellipe sobe ao palco, às 21h30. O show vai contar com a participação especial dos MCs Troinha e Tocha. Márcia e Troinha irão cantar o sucesso "Vai descendo". O repertório terá ainda muito forró estilizado.

A terceira atração da noite é o cantor caruaruense Azulão, que terá a companhia do filho, Azulinho, a partir das 23h. Canções dos mais de 50 anos de carreira de Azulão serão apresentadas no show. O sergipano Mestrinho, que começa às 0h20, fecha os festejos na noite de quinta-feira. O show dele terá a participação especial da cantora Mariana Aydar.

Azulão fará apresentação ao lado do filho Azulinho
Foto: divulgação/Jorge Farias

De acordo com a Fundação de Cultura e Turismo, os portões de entrada 1 e 15 serão abertos às 17h30. Cerca de 45 policiais militares irão reforçar a segurança nas entradas. Às 19h30, outros dois portões, o 4 e o 14, serão abertos.

A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) irá montar o mesmo esquema de interdição nas ruas. A partir das 17h30, serão interditadas as ruas São Vicente de Paula, Cleto Campelo, Coronel Limeira, Júlio de Melo, Agnelo Dias e Capitão Newton. A Travessa Manoel Surubim será interditada por 24 horas e a praça São Vicente de Paula terá bloqueio permanente.

Outros polos

Além do palco principal, outros seis polos da festa recebem programação nesta quinta. O Polo Forró do Candeeiro, que fica no Pátio de Eventos, haverá shows de Trio Gavião, Trio Floresta, Baião de Dois e Wandemberg de Caruaru.

A partir das 18h, haverá a estreia do Polo Mestre Galdino, na Praça do Artesão, no Alto do Moura, onde se apresentarão Trio Pedrinho do Acordeon, Boi Nelore, Mestre Jujuba do Coco e Boi Tira Teima. O polo reúne manifestações culturais da região, como Mazurca, Reisado, Maracatu e Bumba Meu Boi.

Na Estação Ferroviária, dois polos recebem programação: o Polo das Quadrilhas recebe apresentações, a partir das 20h, do Boi Treme Terra, Grupo Expressão Popular Flor e Barro, Quadrilha Junina Mistura Matuta e Quadrilha Arrasta-Pé de Canidé de São Francisco. O Polo Juarez Santiago recebe, a partir das 21h, os Trios Boa Sorte e Café com Leite.

A partir das 20h, o público alternativo pode conferir shows de Jurema Preta, Banda Old Pack, Psych Acid, Banda Alkymenia e Devotos no Polo Azulão, localizado na Avenida Rui Barbosa. O Polo Som na Rural estaciona na Rua Silvino Macêdo (Má Fama), de 22 a 25 de junho.