Tradição

Caruaruenses e turistas curtem véspera de São João na Capital do Forró

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/06/2017 às 22:02

Estação Ferroviária tem apresentação de bandas de pífanos e outras manifestações culturais
Foto: Ana Maria Miranda/NE10 Interior

Comemorada nesta sexta-feira (23), a véspera de São João é de variedade na programação em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A noite chuvosa na Capital do Forró é esquentada nas ruas pelas fogueiras acesas em homenagem ao santo e pelo calor do público para receber as atrações.

No pórtico de entrada da Estação Ferroviária, conhecido como a entrada do São João da cidade, estava estacionado o veículo do "Som na Rural", que fica na cidade até o domingo (25), com poesia e música na Rua Silvino Macedo (Má Fama).

O Polo do Repente recebe repentistas, declamadores e aboiadores no início da noite. A Casa do Forró promove um encontro descontraído com canções do ritmo. O caruaruense Cláudio Sales achou o São João deste ano excelente e valorizou a diversidade da festa. "Adoro forró, principalmente o pé de serra, tradicional", diz.

No Polo das Quadrilhas, grupos de vários estados fazem apresentações desde o início dos festejos. A final do concurso será realizada neste sábado (24). O músico Elton Moraes veio de São Paulo para curtir a festa em Caruaru. "Estou achando maravilhoso, fantástico, é a primeira vez que venho. Gosto muito da cultura nordestina e aqui a gente vive isto todas as horas", comemora.

Recepcionista Fabíola Mariah curte festa com a família
Foto: Ana Maria Miranda/NE10 Interior

O Polo Juarez Santiago é de muito pé de serra e opções de gastronomia local para os visitantes. Um espaço reservado para a criançada anima os pequenos e os parentes.

A recepcionista Fabíola Mariah aprovou a programação da festa deste ano. "Tem muita diversidade e está bastante organizada", opina. Ela aguarda ansiosa as apresentações de Lenine e Petrúcio Amorim, que serão neste sábado (24) no Polo Azulão e Pátio do Forró, respectivamente.

Nesta sexta-feira (23), o Polo Azulão recebe, nesta sexta, Nika Macedo, Yngrid Bitencourt, Thera Blue, BandaVoou e Junio Barreto.

Pátio do Forró

Principal polo do São João da cidade, o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, conhecido como Pátio do Forró, recebe, desde 20h da noite desta sexta (23), Gusttavo Lima, Maciel Melo, Fim de Feira, Brasas do Forró e John Geração. Os shows serão transmitidos ao vivo a partir das 23h15 pelo NE10 Interior. Os internautas podem interagir através da hashtag #saojoaodanadodebom, pelo Twitter e Facebook do NE10 Interior e TV Jornal Interior.