São João

Final do Concurso de Quadrilhas movimenta Estação Ferroviária de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/06/2017 às 22:32

Polo das Quadrilhas recebe final do concurso neste sábado
Foto: Ana Maria Miranda/NE10 Interior

A final do tradicional Concurso de Quadrilhas movimentou neste sábado (24) o Polo das Quadrilhas, localizado na Estação Ferroviária, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O espaço oferece arquibancadas, que não deram para o público presente para assistir as apresentações.

Na final, os grupos tem 30 minutos para dançar. As quadrilhas são avaliadas por marcador, figurino, conjunto (coreografia e evolução) e tema. A quadrilha junina vencedora recebe uma premiação em dinheiro.

Dez quadrilhas disputam a final neste sábado: Quadrilha Junina Lengo Tengo; quadrilha Junina Molecodrilha; quadrilha Junina Mandacaru; quadrilha Junina Sanfonear; quadrilha Junina Dona Ciça; quadrilha Junina Xamego na Roça; quadrilha Junina Tradição na Serra; quadrilha Junina Tiko Show; quadrilha Junina Flor do Camará; quadrilha Junina Cambebas. Apresenta-se ainda a quadrilha convidada Formiga da Roça.

Este ano, 26 grupos de diversos estados do País participaram da competição. O concurso começou no dia 10 de junho, quando foi realizada a primeira eliminatória.

Encontro de Bacamarteiros

Mais cedo, o Polo das Quadrilhas recebeu o Encontro dos Bacamarteiros, que reuniu grupos de várias regiões do Estado. Neste domingo (25), o polo recebe o Encontro de Bois e Similares, de manhã e à tarde.