Festa

Turistas protestam por dificuldade de acesso ao São João de Serra Negra

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/06/2017 às 10:28

São João da Serra Negra durou oito dias
Foto: divulgação

Um grupo de turistas realizou um protesto nesse domingo (25) por causa da dificuldade de acesso ao São João de Serra Negra em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. Eles chegaram a bloquear a principal via de acesso ao polo junino bezerrense e um princípio de confusão foi registrado.

De acordo com o coordenador Departamento Municipal de Trânsito (Debetrans), Everaldo França, um acordo foi feito com o grupo para liberar o trânsito. "O pessoal revoltado fez uma barricada e nem deixavam carro nem voltar nem ir. Peguei uns quatro representantes, entramos num acordo", afirmou.

Desde o início da festa, houve várias reclamações sobre a dificuldade de acesso ao principal polo de festa. Durante os dias 23, 24 e 25, o fluxo de ônibus e micro-ônibus foi proibido na Serra Negra, com o objetivo de dar maior fluidez ao trânsito. O tráfego de veículos de passeio, vans, bestas e afins foi autorizado.

O cantor Petrúcio Amorim, atração do dia 17 de junho, chegou a reclamar do acesso ao São João de Serra Negra. O forrozeiro passou duas horas no percurso entre o centro da cidade e o Alto da Serra.

Ouça na reportagem da Rádio Jornal Caruaru: