Comidas gigantes

Salgadinho Gigante e Festa do Mungunzá serão realizados em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 27/06/2017 às 15:03
NOTÍCIA
Leitura:

Festa do Mungunzá é realizada no bairro Nossa Senhora das Dores
Foto: divulgação

Os bairros do Salgado e Nossa Senhora das Dores, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, recebem nesta quarta-feira (28) e nesta quinta-feira (29) o Salgadinho Gigante e a Festa do Mungunzá, respectivamente.

O Salgadinho Gigante será degustado na Rua Doutor Pedro Eustáquio Vieira, no Salgado. De acordo com o organizador, José Irinaldo (Coca), o saco de salgadinho terá quatro metros de altura e 1,5 metro de diâmetro. Serão servidos cerca de 800 saquinhos com 20 gramas cada. "Este ano temos uma novidade, o salgadinho é tipo parafuso e feito com milho importado do México", afirma.

A organização espera que cerca de duas a três mil pessoas participem da festa, que começa a partir das 19h. As atrações são banda de Pífanos Alvorada (19h), grupo de dança Arrasta-pé (20h), e Jader e Forró Morão (21h), com participação do forrozeiro Biu Candiru.

Salgadinho Gigante é realizado no bairro do Salgado
Foto: divulgação

Realizada há oito anos, a Festa do Mungunzá acontece na Praça 14 de Julho, no bairro Nossa Senhora das Dores. O evento começa a partir das 13h e o mungunzá começará a ser serviço às 15h. Segundo o organizador, Alexandre Faísca, serão servidos 300 litros da comida típica.

A receita utiliza 50 quilos de milho, 40 quilos de açúcar, 50 cocos ralados, quatro quilos de leite em pó, um quilo de canela e 200 litros de água. Cerca de 2 mil pessoas são esperadas na festa. As atrações são o trio pé de serra Cachorrão do Forró e Klever e banda.

 

Mais Lidas