Festejos juninos

Wesley Safadão e Marília Mendonça no São Pedro em Limoeiro

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 27/06/2017 às 14:29

Wesley Safadão é uma das atrações do Parque de Exposição Dr. Emídio Cavalcante
Foto: divulgação

A programação das festas juninas de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, continua nesta quarta-feira (28), véspera de São Pedro, e na quinta (29), dia do santo. O evento é gratuito.

Na quarta (28), a cidade recebe a cantora Márcia Fellipe, o cantor Dorgival Dantas e a banda Calcinha Preta. Na quinta-feira (29), quem agita a cidade é Wallas Arrais, Helton Lima, Marília Mendonça e Wesley Safadão. As apresentações acontecem no Parque de Exposição Dr. Emídio Cavalcante, localizado às margens da PE-50.

Além do palco principal, três palhoções: Polo das Tradições, Polo Pé de Serra e Polo Cultural foram montados na Rua da Alegria, uma das principais da cidade. O local era tradicional das festas juninas na cidade, e foi resgatado este ano.

O espaço recebe apresentações de ciranda, coco de roda, bacamarteiros e quadrilhas juninas, além de brincadeiras como pau de sebo, quebra panela, casamento matuto, entre outros.

Na quarta-feira (28), o Polo das Tradições recebe a quadrilha junina Mandacaru, Só Zoeira, Irah Caldeira e Ribeiro Filho. Na quinta-feira (29), as atrações são Josildo Sá, Chamego Nordestino, Magnatas e Almir Rouche.

São João de Limoeiro

O São João de Limoeiro homenageia este ano Raimundo do Forró. O evento tem participação da iniciativa privada, através de um investimento de mais de R$ 1,1 milhão, que corresponde aos cachês de Wesley Safadão, Jorge e Mateus, Wallas Arrais, Jonas Esticado e Gabriel Diniz.