Movimentos sociais

Intervenção cultural LGBTI é realizada no São João de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 28/06/2017 às 11:10

Intervenção Cultural LGBTI no São João de Caruaru será realizada nesta quinta-feira (29)
Foto: divulgação

O Dia Internacional do Orgulho LGBT é comemorado nesta quarta-feira (28). Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, movimentos ligados à causa se organizaram para promover a "Intervenção Cultural LGBTI no São João de Caruaru". O evento será realizado nesta quinta-feira (29), das 21h à 0h, na Rua Silvino Macedo (Má Fama).

A programação conta com panfletagem de um cordel alusivo ao combate à LGBTIfobia, que será nessa quarta (28) na Estação Ferroviária e na Rua Silvino Macedo, a partir das 19h30, no dia do evento. Além disto, estão previstas apresentações culturais com poetas, drag queens, DJs e um trio de forró pé de serra, que irá animar a quadrilha da diversidade.

A organização é feita pelos movimentos Rede Homossexual de Caruaru (RHC), Lutas e Cores, União da Juventude Socialista (UJS), Associação de Travestis e Transexuais de Caruaru (Atraca) e Circuito Universitário de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes em Caruaru (Cuca). O evento conta com o apoio da Prefeitura de Caruaru, através das Secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres e da Fundação de Cultura e Turismo.