Balanço

São João da Serra Negra registra recorde de público este ano

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 28/06/2017 às 11:45
NOTÍCIA
Leitura:

Mais de 100 mil pessoas passaram pela Serra Negra durante o São João
Foto: divulgação/Prefeitura de Bezerros

O São João da Serra Negra, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco, registrou recorde de público este ano. De acordo com a prefeitura do município, mais de 100 mil pessoas passaram pelo local em sete dias de festa.

As festividades juninas na serra aconteceram nos dias 10, 11, 17, 18, 23, 24 e 25 de junho. Durante o período, 74 atrações se apresentaram; 35 no palco principal e o restante no polo do anfiteatro, criado para grupos de quadrilhas, bandas de pífanos, trios de forró, entre outros.

Segundo com a Prefeitura de Bezerros, o investimento total da festa foi de cerca de R$ 800 mil. O retorno foi considerado positivo pela gestão. Mais de R$ 1 milhão circulou pela cidade durante o período.

Cerca de 180 profissionais de segurança, agentes de trânsito, produção e saúde estiveram envolvidos em cada dia do evento. Além disto, houve o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Detran.

Na área de saúde, uma ambulância com enfermeiro e médico de plantão deram apoio ao evento. Ao todo, 191 pessoas foram atendidas e houve 12 remoções para a Unidade Mista de Bezerros.

Mais Lidas