Moda

Apresentador do Esquadrão da Moda faz palestra no EMP 2017

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/10/2017 às 15:34

Apresentador Esquadrão da Moda, do SBT, Arlindo Grund, no Estilo Moda Pernambuco
Foto: divulgação/EMP

O apresentador do Esquadrão da Moda, do SBT, Arlindo Grund, realizou uma palestra nessa terça-feira (3) na programação da segunda edição do Estilo Moda Pernambuco, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

Arlindo Grund, do Esquadrão da Moda, do SBT
Foto: divulgação/EMP

Arlindo Grund falou sobre "Cenário e Tendências de Moda", com foco no que as lojas estão vendendo, e como as peças funcionam para cada tipo de corpo. O evento contou com a participação de funcionários da TV Jornal Interior.

"Na hora que a gente cria uma roupa a gente tem que pensar na mensagem que a roupa passa. Não é simplesmente chegar no fabrico, criar uma calça jeans e colocar para vender. Existe uma história atrás disso. Santa Cruz, Toritama, têm esse diferencial, que é a criatividade", disse, em entrevista.

A programação do segundo dia do EMP 2017 também contou com dois desfiles conceituais, "Sulanca" e "O Caso da Torre", com o estilista santa-cruzense Jorge Feitosa, que participou do reality show "Caixa de Costura", do GNT.

Confira a programação desta quarta-feira:

19h Recepção e credenciamento.
19h30 Abertura do terceiro dia do EMP 2017.
19h40 Palestra A moda é vender mais e encantar clientes, com Walter Campos, diretor de vendas da Cielo.
20h Palestra A moda está no Agreste ou o Agreste está na Moda?: Uma reflexão sobre identidade, autoestima, conceitos, expertise e corporativismo. Como obter valor no conceito e dinheiro no produto. Ministrada por Luiz Clério Duarte Junior, designer, especialista em produto de moda, e instrutor no segmento de moda do Senac Pernambuco.
20h40 Palestra In-Pactos: os novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda, do ponto de vista de criação e de negócios, no Brasil e no mundo. Ministrada por Paulo Borges, criador da São Paulo Fashion Week.