Arte

Último dia de inscrições para oficinas do Festival de Cinema de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/10/2017 às 10:16

Oficinas serão na sede do Sindicato dos Empregados do Comércio de Caruaru
Foto: divulgação

As inscrições para as oficinas da 4ª edição do Festival de Cinema de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, seguem até esta sexta-feira (13). Este ano, o evento oferece dois cursos: "O Ator no Cinema" e "Introdução à Crítica Cinematográfica". O formulário de inscrição e as ementas das oficinas estão disponíveis no site do festival.

A oficina de atuação será ministrada pelo ator Luciano Torres, que cursou a Escola de Atores Wolf Maia e participou de diversas oficinas de interpretação com preparadores de elenco nacionais. Os participantes poderão aprender sobre técnicas de construção de personagens e interpretação para a câmera, trabalhando o corpo, a voz, as emoções e a imaginação.

Durante as aulas, um curta-metragem será filmado, para ser exibido no último dia do festival. Para participar desta oficina, é necessário ter mais de 14 anos. As aulas acontecerão entre os dias 6 e 9 de novembro, das 8h às 11h, na sede do Sindicato dos Empregados do Comércio de Caruaru (Sindecc), na Rua Monte Pedro, no centro da cidade.

Já a oficina sobre crítica cinematográfica será ministrada pelo diretor e curador do festival, Edvaldo Santos. O objetivo do curso é aproximar os cinéfilos e estudantes sobre o cinema enquanto prática social e arte contemporânea. As aulas abordarão os aspectos sociológicos, políticos e filosóficos que influenciam na construção dos textos.

Os participantes desta oficina devem ter entre 18 e 26 anos. Após as aulas, eles farão parte do júri popular do festival, responsável por julgar os filmes das mostras competitivas. A oficina de crítica cinematográfica será entre os dias 6 e 9 de novembro na biblioteca do Sindecc. O Festival de Cinema de Caruaru acontece de 15 a 24 de novembro.