Balanço

3ª Fenagreste será de 8 a 12 de agosto em 2018

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/10/2017 às 11:02

Fenagreste reuniu público de 55 mil pessoas este ano
Foto: Ana Maria Miranda/NE10

A terceira edição da Feira Nacional do Livro do Agreste (Fenagreste) será realizada de 8 a 12 de agosto no Espaço Cultural Tancredo Neves, em Caruaru. A data foi anunciada no encerramento da segunda edição da feira, nesse domingo (15).

Este ano, a Fenagreste teve 63 estandes, duas salas de eventos, lounge, tenda infantil, arena de games e palco principal. Os organizadores comemoraram os resultados da edição de 2017, que superou as expectativas. O público recebido durante os seis dias de feira foi de 55 mil pessoas e a movimentação financeira foi de R$ 1,5 milhão.

O homenageado da 2ª edição foi o escritor caruaruense José Condé. A programação contou com espetáculos, shows, palestras, lançamento de livros, mesas-redondas, oficinas, contação de histórias, entre outros. O último dia da Fenagreste teve show de Maciel Melo e lançamento do livro de Francisco José.

Realização

A Fenagreste é realizada pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e a Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros), com apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Caruaru.