Fotografias

Bebê e cachorro protagonizam ensaio com tema "A Bela e a Fera"

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/11/2017 às 12:06
NOTÍCIA
Leitura:

Cachorro Aslan, de dois anos e três meses, e a menina Ava, de 10 meses
Foto: Penha Ferreira/Estúdio Casa Amarela

Um bebê e um cachorro protagonizaram um ensaio fotográfico com o tema "A Bela e a Fera" em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A pequena Ava, de 10 meses, e o cachorro da raça Chow Chow Aslan, de dois anos e três meses, vêm encantando a todos que veem as imagens nas redes sociais.

A ideia do ensaio surgiu porque a mãe da menina, Bárbara Roque, 25 anos, é fã da atriz Emma Watson. Inicialmente, a ideia era fazer um ensaio sobre o filme Harry Potter, mas devido a fatores diversos, Bárbara acabou desistindo. Após ver imagens na internet e assistir ao filme "A Bela e a Fera" protagonizado pela atriz, a mãe da bebê decidiu fazer o ensaio com este tema.

As fotos foram feitas há cerca de duas semanas na Reserva do Murici, na zona rural de Caruaru. "Ela deu muito mais trabalho do que ele. Aslan é muito dócil, ela ficava puxando ele. E ela é muito levada, comeu terra, foi muito engraçado", relata Bárbara. Segundo a mãe da criança, o momento foi mágico e o resultado surpreendeu.

De acordo Bárbara, a relação entre a criança e o cachorro é linda. "Quando eu engravidei, muita gente perguntou se eu ia dar [o cachorro], mas não tive coragem. É muito lindo ver a amizade deles, às vezes é ele quem cansa e sai de perto dela. Ele anda, e ela vai engatinhando atrás. Uma das primeiras palavras dela foi chamar 'au au'", conta.

Responsável pelas fotos, a fotógrafa Penha Ferreira conta que um local externo foi escolhido para fazer o ensaio, para que tanto a criança como o cachorro ficassem mais livres. "A bebê ficou mais inquieta do que o cachorro", afirmou. Penha faz o acompanhamento fotográfico de Ava desde que ela era recém-nascida.

De acordo com a fotógrafa, suas fotos costumam ter um estilo mais "clean", e os temas escolhidos são de acordo com a história do bebê e da família. "A gente já fez um ensaio com bebê de Star Wars porque os pais são fãs", conta. Penha Ferreira e o noivo, que também é fotógrafo, têm um estúdio de fotografia, chamado Casa Amarela. Eles são especializados em fotos de bebês e casamentos.

Mais Lidas