Música

Magia do Natal em Garanhuns com música para todos os gostos

Pedro Neto
Pedro Neto
Publicado em 25/11/2017 às 10:39

A banda Cidade Nova, foi uma das apresentações da noite.
Foto: Pedro Neto/Especial para o NE10 Interior

A noite desta sexta-feira (24) foi de muita música e cultura popular na Magia do Natal, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco. Artistas garanhuenses trouxeram canções que alegraram o público. O Palco Prefeitura, localizado na Avenida Santo Antônio, no centro da cidade, foi cenário para ritmos locais, rock e MPB.


Pelo segundo ano, o Reisado Mirim da Massaranduba trouxe a cultura tradicional a todos que prestigiavam a programação. O grupo é formado por 20 crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e foi fundado em 2008. O objetivo da gente é, através das crianças, valorizar o tradicional Reisado presente na cultura de Garanhuns. Somos o primeiro Reisado Mirim de Pernambuco. Um orgulho para todo o grupo, afirmou Gonzaga de Garanhuns, mestre do Reisado.

Casal veio do Recife para aproveitar a Magia do Natal
Foto:Pedro Neto/Especial para o NE10 Interior


Logo após, a banda Cidade Nova da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Garanhuns, se apresentou pela primeira vez na Magia do Natal. Temos a experiência do Festival de Inverno, onde tocamos por duas vezes consecutivas. Para o Natal, preparamos um show com muito MPB e pop rock nacional, além de canções de Los Hermanos e autorais.
Nesta época, Garanhuns recebe turistas de todo o Estado. O casal Walmery Braga e Stefan Welkovic, do Recife, já vieram em outras edições da Magia do Natal e enfatizaram que este ano está muito melhor. Observamos que está mais organizado. As apresentações, decoração e até mais segurança para os visitantes, destacaram.

Reisado Mirim da Massaranduba
Foto:Pedro Neto/Especial para o NE10 Interior


O penúltimo show foi o de Dennis Benício e Banda, com o tema "O Som da minha vida". A banda existe desde 2015 e é composta por cinco integrantes. O repertório, mesclado de músicas românticas e sucessos autorais. Aproveitaram para gravar CD e DVD ao vivo.
Encerrando a noite, o cantor Marcelo Francisco  trouxe sucessos da década de 80. O show teve participações especiais de Andrea Amorim, Pedro Pontes e Natalia Viana. "Sou sempre muito bem recebido no evento. É a terceira vez que me apresento e a ansiedade continua a mesma. Foi lindo ver todo mundo cantando", concluiu.

Cobertura do Natal em Garanhuns

Acompanhe todas as notícias da Magia do Natal