Festa

Público lotou o Palco Prefeitura do Natal de Garanhuns neste sábado

Movimentação foi intensa neste sábado

Pedro Neto
Pedro Neto
Publicado em 03/12/2017 às 15:07
Pedro Neto/Especial para o NE10 Interior
FOTO: Pedro Neto/Especial para o NE10 Interior

Desde o início deste sábado (2), a movimentação é intensa em Garanhuns, Agreste de Pernambuco. Os pontos turísticos espalhados por diversos cantos da cidade receberam os turistas que vieram de vários estados para conferir a “Magia do Natal”.

As pessoas se prepararam cedo para curtir toda a programação, pensada com todo o capricho pela organização do evento. Logo no início da noite, o tradicional desfile do Papai Noel invadiu a Avenida Santo Antônio, no Centro. O Bom Velhinho trouxe a alegria e a emoção para o público presente.

Para o prefeito, Izaías Régis, e o vice, Aroldo Vicente, o Natal de Garanhuns 2017 já está batendo o recorde de público em relação ao mesmo período do ano passado. “Queremos convidar as pessoas que estão nos vendo, venham ver o Natal. Garanhuns está belíssima e de braços abertos a receber todos vocês”.

A igreja Catedral de Santo Antônio, no Centro, foi palco para a apresentação da nona edição da cantata natalina do Colégio Santa Sofia, às 18h. Com o tema "Em busca do presente maior", alunos, pais e ex-alunos da instituição levaram a mensagem do Natal em forma de apresentações musicais e danças.

Cantata natalina do Colégio Santa Sofia
Foto:Pedro Neto/Especial para o NE10 Interior

O público aguardava ansiosamente pelos shows do Palco Prefeitura. A primeira atração que subiu ao palco foi a Companhia de Dança e Ballet Primeiros Passos. O grupo existente há nove anos abordou a solidariedade e o amor durante a apresentação.

Pela terceira vez, a cantora garanhuense Kiara Ribeiro se apresentou no Natal de Garanhuns. Ela cantou sucessos do samba e músicas inéditas do seu novo CD "Disco Velho". Neste Dia Internacional do Samba, a cantora preparou um show cênico, com bailarinos e muito brilho.

Guilherme Santiago, de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, veio acompanhado de toda a família e ficou encantando com tudo o que viu. "O Natal é uma data muito família. Reuni a minha para curtir essa cidade e desfrutar da receptividade dos garanhuenses. Estamos aproveitando os shows da noite que estão ótimos", disse.

A atração mais aguardada da noite foi a do cantor e compositor Fernando Mendes. Com 45 anos de carreira e responsável por diversos sucessos populares, levantou o público com as conhecidas canções "Você não me ensinou a te esquecer", "Sorte tem quem acredita nela" e o seu novo sucesso que será gravado na próxima terça-feira, “Ele vem”. "Foi mágico se apresentar em Garanhuns. Maravilhoso ouvir o público cantando todas as músicas comigo. Agradeço pelo convite e espero voltar mais vezes durante o Natal", concluiu.