Magia do Natal

Mais de 12 mil pessoas assistem Adilson Ramos no Natal de Garanhuns

Gésika Rodrigues
Gésika Rodrigues
Publicado em 17/12/2017 às 8:28

Cantor Adilson Ramos arrastou uma multidão para o show
Foto: Gésika Rodrigues/Especial para o NE10 Interior

A noite deste sábado (16) foi mais uma de grande público na Magia do Natal de Garanhuns, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), mais de 12 mil pessoas estiveram no principal polo da festa para assistir ao show do cantor Adilson Ramos, o segundo maior registro feito desde o início do evento.

Embora as apresentações só estivessem previstas para começar à noite, por volta das 17h cadeiras que ficam em frente ao Palco Prefeitura, na avenida Santo Antônio, já estavam ocupadas. Além disso, muitas pessoas já aguardavam para ver a programação, que iniciou com o Desfile de Papai Noel. A dona de casa Laurinete Marcelino da Silva, de Olinda-PE, veio pra passar dois dias na cidade e chegou cedo para não perder o espetáculo. Achei muito lindo. Primeira vez que eu vi, gostei, reconheceu.

As apresentações começaram no palco com o Coral do Educandário Santa Clara. Cerca de 40 crianças entre sete e dez anos da instituição cantaram para um grande público. De acordo com a professora Edjane Nunes, foi uma noite de muita expectativa. Desde agosto estamos ensaiando, e quanto mais ia se aproximando a apresentação, mais eles ficavam ansiosos, disse ela.

A segunda atração a subir ao palco foi a Banda do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (BI Mtz) - Batalhão Duarte Coelho, que sempre participa do Natal de Garanhuns. A banda, que é composta de 21 músicos, embalou a quem assistiu a apresentação com músicas como Forró no escuro e Onde o Nordeste Garoa, de Luiz Gonzaga.

A programação seguiu com Cafuringa e banda, que é de Garanhuns. Com 30 anos de estrada, a banda fez o show Anos Dourados, com músicas que marcaram época. No repertório, músicas de The Fevers, Wando e Erasmo Carlos. Antes mesmo de conhecer os pontos turísticos da cidade, a dona de casa Maria das Dores Elisierio, de João Pessoa, foi até o polo principal da festa: Estou acompanhando a programação. Muito bela, muito bonita.

O cantor Adilson Ramos trouxe um show que não deixou parado nenhum dos fãs que ganhou ao longo dos 57 anos de carreira. Antes da animação, o característico romantismo. A abertura do show ficou por conta da música Sonhar contigo. O cantor fez um passeio ao passado, acompanhado das vozes de milhares de pessoas, que tinham na ponta da língua as canções do artista. Sucessos como Perfídia, Leda e Sorria não foram esquecidos. O filho de Adilson Ramos, Cristian Ramos, dividiu o palco com o pai cantando Gatinha Manhosa, Coração de Papel e É proibido fumar.

Acompanhe outras notícias da Magia do Natal de Garanhuns