São João de 2014

Alcymar Monteiro diz que não tem conhecimento sobre investigação do MPPE

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 09/05/2018 às 12:01

MPPE afirmou que Alcymar Monteiro denunciou situação
Foto: divulgação

O cantor Alcymar Monteiro concedeu entrevista nesta quarta-feira (9) à Rádio Jornal Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e afirmou que não tem conhecimento de supostos esquemas para a contratação do artista para o São João de 2014.

De acordo com ele, os trâmites são realizados através de um empresário. Por outro lado, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) divulgou nessa terça-feira (8) que foi o cantor quem denunciou a situação, que segue sob investigação.

"Eu fui preterido, isso é notório e todo mundo sabe. Agora, exigir que eu fizesse contrato com essa gente, não é do meu conhecimento", disse o cantor Alcymar Monteiro.

Entenda o caso

O MPPE ajuizou uma ação de improbidade administrativa contra a ex-presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, Lúcia Lima, e a empresa ALX Entretenimentos Ltda.

De acordo com a investigação, Lúcia Lima teria exigido que o cantor Alcymar Monteiro firmasse contrato simulado de exclusividade com a empresa ALX Entretenimentos para realizar show no São João de 2014, o que teria violado os princípios de legalidade, moralidade, lealdade, honestidade, impessoalidade, economicidade e eficiência da administração pública.