Barro

Alto do Moura, em Caruaru, terá Salão do Artesanato no São João

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/05/2018 às 12:06

Alto do Moura é o Maior Centro de Artes Figurativas das Américas
Foto: divulgação/Prefeitura de Caruaru

O Alto do Moura, o Maior Centro de Artes Figurativas das Américas, localizado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, terá pela primeira vez um espaço chamado Salão do Artesanato em Barro no São João da cidade.

Nos sábados e domingos de 9 a 30 de junho, das 10h às 17h, a mostra reunirá 40 estandes de peças em barro em exposição em uma estrutura montada ao lado do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) do Alto do Moura.

Mostra reúne 40 estandes de peças em barro
Foto: divulgação/Prefeitura de Caruaru

O Salão conta com a parceria do Sebrae-PE, que oferece além da exposição, oficinas de capacitação aos artesãos participantes, como exposição de produtos, formação de preços, entre outras.

Ateliês

O Alto do Moura conta com lojas e ateliês dos princiais artesãos da cidade, funcionando nas residências dos ceramistas e artistas. Entre os artesãos, estão sinalizados os ateliês de Manoel Inácio, Elias, Luís Galdino, Família Vitalino, Cícero José, Zé Galego, Ednaldo José, Luiz Antônio, Família Zé Caboclo, Marliete Rodrigues, Ernestina, Ademilson, Família Manuel Eudócio, Heleno Rodrigues, Luiz Bernardino, Terezinha Gonzaga, Família Galdino e Zezinho Muriçoca.