Apreensão

Contagem regressiva para abertura do São João de Caruaru já começou

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 28/05/2018 às 15:25

Montagem do palco no Pátio de Eventos já está adiantada
Foto: reprodução/TV Jornal

A contagem regressiva para a abertura do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no próximo sábado (2), já começou. A preocupação agora é com o impacto da greve dos caminhoneiros na realização da festa. A Prefeitura de Caruaru garante que o trabalho de montagem acontece normalmente.

No Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, os restaurantes e o palco já estão na fase final. A montagem dos camarotes está um pouco atrasada por causa da suspensão temporária dos serviços em altura no espaço depois de uma fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Na ocasião, o ministério informou que os serviços ofereciam riscos de acidente aos trabalhadores. Os serviços foram liberados no fim da semana passada após nova fiscalização do MTE.

Alguns comerciantes estão apreensivos tanto por causa da finalização dos serviços como com o fluxo de pessoas que poderão comparecer à abertura da festa. O comerciante Sebastião Pessoa é um dos que temem baixo número de turistas. "Essa preocupação não só eu, mas todos os barraqueiros têm. Para se deslocar terá que ter combustível e não tendo a gente vai ter que usufruir com o pessoal de Caruaru. Pedir a Deus que nos ajude", afirmou.

Por meio de nota, a Fundação de Cultura e Turismo informou que a montagem da estrutura em Pau Santo, na zona rural, onde começam os festejos no dia 1º de junho, está sendo realizada, assim como a do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, polo principal da festa que recebe a abertura oficial no dia 2.