Festejos

São João de Campina Grande é adiado por causa de greve

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 30/05/2018 às 11:11

Abertura do São João de Campina Grande foi adiada
Foto: divulgação

A abertura do São João de Campina Grande (PB), que disputa com Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o título de Maior São João do Mundo, foi adiado. A decisão foi tomada pela prefeitura do município nessa segunda-feira (28) após reunião.

A abertura dos festejos seria na próxima sexta-feira (1º), mas devido à greve dos caminhoneiros, a decisão foi de adiar o começo da festa para o dia 8 de junho. A festa irá se estender até o dia 8 de julho. Uma nova programação será divulgada ainda esta semana.

Em entrevista à Rádio Jornal Caruaru, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) informou que decidiu priorizar as questões essenciais da população devido à crise no abastecimento.

Romero Rodrigues também ressaltou que a decisão foi tomada em conjunto com representantes de lojistas, profissionais do setor turísticos, barraqueiros, restaurantes e bares, entre outros. "Todos falaram da dificuldade de logística", afirmou.

Confira a íntegra da entrevista:

Caruaru

Já em Caruaru, no Agreste, a prefeitura decidiu manter, até o momento, a abertura dos festejos juninos no próximo sábado (2). Antes da abertura oficial, haverá apresentações do polo São João na Roça, no Sítio Pau Santo, zona rural da cidade, na sexta-feira (1º).

A montagem da estrutura no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, porém, ainda não foi finalizada. Os serviços nos camarotes atrasaram após uma interdição por parte do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), já que havia risco aos trabalhadores.