Festejos

Abertura do São João de Caruaru confirmada para o próximo sábado

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 31/05/2018 às 7:58
NOTÍCIA
Leitura:

Mais de 400 atrações fazem parte do São João 2018
Foto: divulgação/Arnaldo Félix/Prefeitura de Caruaru

A prefeita de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Raquel Lyra, decidiu nessa quarta-feira (30) manter a abertura oficial do São João 2018 para o próximo sábado (2). A festa começa a partir das 19h na Estação Ferroviária e a partir das 20h começam os shows no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, com apresentações da Orquestra de Pífanos do Maestro Mozart Vieira, Elba Ramalho, Fulô de Mandacaru e Jonas Esticado.

A decisão veio após reuniões do comitê de gestão de crise, montado por causa da greve dos caminhoneiros, que chegou ao fim com a normalização dos serviços na cidade. Cidade que compete com Caruaru no título de Maior São João do Mundo, Campina Grande (PB) adiou o início dos festejos juninos para a próxima semana, dia 8 de junho. "A gente gera economia, gera emprego, gera renda, gira a economia e eu tenho certeza de que esse São João com tudo isso que aconteceu vai ser ainda mais bonito porque a gente está dando a oportunidade de a cidade respirar novamente", afirma a prefeita Raquel Lyra.

Festejos

Festa começa no São João na Roça, em Pau Santo
Foto: divulgação/Geyson Magno/Prefeitura de Caruaru

Na sexta-feira (1º) já acontece uma prévia da festa com apresentações nos polos da Estação e no Sítio Pau Santo, na zona rural, que recebe o São João na Roça. Os artistas Wesley Safadão, Alok, Gabriel Diniz, Flávio José, Michel Teló, Azulão e Azulinho e Cordel do Fogo Encantado estão entre as mais de 400 atrações do festejo junino, que, este ano, deve atrair um público de 2,5 milhões de pessoas. O São João vai até o dia 30 de junho.

Mais Lidas