Conflitos

Juizado do Forró vai atuar mais uma vez no São João de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 31/05/2018 às 16:25
NOTÍCIA
Leitura:

Juizado Especial do Forró vai atuar durante o São João de Caruaru
Foto: divulgação

O Juizado Especial do Forró começa a atuar no próximo sábado (2) no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Realizadas ainda nos dias 9, 10, 16, 17, 22, 24, 28 e 30 de junho, as atividades incluem a resolução de conflitos e solução de denúncias relacionadas a casos de direito do consumidor e de menor potencial ofensivo durante o São João.

O projeto é realizado em parceria entre o Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), com participação da Defensoria Pública, do Ministério Público e das Polícias Civil e Militar. A equipe de atendimento é formada por estudantes de Direito da Asces-Unita, Juízes, Promotores e membros da OAB-Caruaru.

Balanço

Em 2017, durante os sete dias de plantão, foram realizadas 11 audiências. Os casos foram porte de arma branca, desacato à autoridade, lesão corporal leve e consumo de drogas. As audiências preliminares realizadas no espaço possibilitaram mais agilidade e a promoção de conciliação entre os envolvidos.

Mais Lidas