Serviços

Prefeita de Caruaru garante que estrutura do São João estará pronta para abertura

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 31/05/2018 às 9:05

Montagem do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga ainda está sendo realizada, a dois dias da abertura da festa
Foto: Carolina Pinto/TV Jornal Interior

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e a empresa contratada para a montagem da estrutura do São João da cidade correm contra o tempo para conseguir finalizar a estrutura para a abertura da festa, confirmada para o próximo sábado (2). Na manhã desta quinta-feira (31), os profissionais trabalhavam na finalização das barracas e na montagem dos camarotes no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.

O atraso na montagem veio não só por causa da greve dos caminhoneiros, mas após a interdição por quase duas semanas dos serviços em altura, depois de uma fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Na ocasião, os fiscais do órgão informaram que algumas irregularidades ofereciam riscos como quedas e choques aos trabalhadores.

Perguntada se a estrutura do polo principal da festa estaria pronta até a abertura, em coletiva de imprensa na noite dessa quarta-feira (30), a prefeita Raquel Lyra disse que a montagem estava sendo realizada durante a crise dos combustíveis, com o apoio dos servidores da prefeitura e da empresa executora dos serviços. "A estrutura vai estar 100% montada na próxima sexta-feira - uma parte -, e no sábado todo o Pátio de Eventos também estará montado", garantiu Raquel Lyra.

Abertura do São João

No próximo sábado (2), a festa começa a partir das 19h na Estação Ferroviária e a partir das 20h com os shows no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. As apresentações são da Orquestra de Pífanos do Maestro Mozart Vieira, Elba Ramalho, Fulô de Mandacaru e Jonas Esticado.