Trânsito

Fiscalização e ações educativas na Operação São João da Destra

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/06/2018 às 8:21

Ações serão intensificadas no entorno do Pátio do Forró e outros polos
Foto: divulgação/Prefeitura de Caruaru

A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) divulgou as ações e serviços que serão realizados durante a Operação São João 2018. Durante o período junino, as ações educativas e de fiscalização de trânsito e transportes, com foco na prevenção de acidente e combate a veículos clandestinos, serão intensificadas. O atendimento ao público terá o horários estendido.

Nos dias de shows no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, a Destra estará com três reboques em áreas estratégicas disponíveis para as equipes de fiscalização. Este ano, uma novidade é o serviço de liberação de veículos, que irá funcionar das 19h às 2h30 em um estande montado pela Destra, no Centro de Operações Integradas (COI). Nos fins de semanas e feriados, o serviço também será ofertado na sede da autarquia, das 8h às 17h.

"Sinalizaremos de forma mais completa o corredor de emergência do entorno do Pátio de Eventos, a fim de evitar que os transeuntes invadam aquela área. Estaremos atuando de maneira muito forte nas ações educativas não só no entorno do Pátio como também nos demais polos da festa, para levar as informações necessárias que colaborem com a mobilidade na cidade", explica o diretor presidente da Destra, Roberto Bezerra.

As operações serão realizadas numa parceria entre Destra, Detran-PE e Polícia Militar. Em vários bairros da cidade, serão montados bloqueios fixos e itinerantes para evitar a circulação de transportes clandestinos. Além disto, as equipes da Destra fazem reforço na fiscalização de estacionamentos irregulares e realização de ordenamento viário no entorno do Pátio de Eventos e demais polos juninos.

Ônibus rodarão até 2h30 nos dias de shows no Pátio de Eventos
Foto: reprodução/TV Jornal

Equipes com arte-educadores realizarão blitze educativas para levar informações aos condutores sobre a Lei Seca e reforçar a importância do respeito às sinalizações de trânsito e utilização de equipamentos de segurança. As ações serão voltadas não só para os condutores, mas também para os pedestres.

Transporte público

Em acordo entre a Destra e as empresas de transporte de ônibus, o horário de atendimento aos usuários será estendido em dias de shows no Pátio de Eventos. Os ônibus estarão circulando até as 2h30. O horário poderá ser prolongado dependendo da demanda.