Dicas

Veja os cuidados para não cair no golpe das notas falsas no São João

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/06/2018 às 9:42

Cerca de R$ 200 milhões devem circular durante o mês de junho em Caruaru
Foto: divulgação

A expectativa da Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, é de que mais de R$ 200 milhões sejam injetados na economia da cidade e mais 6 mil postos de trabalho sejam gerados durante o período de São João.

No entanto, com o aumento da circulação de dinheiro na cidade, é necessário aumentar o cuidado para não sofrer o golpe das notas falsas. Os criminosos que praticam este tipo de golpe aproveitam o aumento das vendas, o que faz com que os funcionários do comércio precisem fazer atendimentos com mais rapidez, para tentar enganá-los.

A dica para não cair em golpes é prestar atenção nos itens de segurança das notas para não ser enganado: na textura do papel, que é mais liso, diferente do papel utilizado pela Casa da Moeda, que é um pouco áspero, além da impressão, que é diferente e apresenta desbotamento, diferente da verdadeira, que tem uma cor forte e viva.

Quem sofreu este tipo de golpe deve procurar a Polícia Federal para prestar queixa, para que a polícia possa identificar a área em que ocorreu o crime e realizar as investigações. Outro alerta importante não repassar a nota, o que também é crime.