Delícias

Comidas Gigantes são atrações do São João de Caruaru neste fim de semana

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/06/2018 às 9:51

10ª edição do Maior Assado de Milho do Mundo será no próximo domingo
Foto: União dos Criadores das Comidas Gigantes/divulgação

Este fim de semana será de cinco Comidas Gigantes na programação do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. As tradicionais comidas típicas do período junino em tamanho gigante fazem parte há décadas da festa do Maior e Melhor São João do Mundo e costumam reunir milhares de pessoas para degustar as guloseimas e dançar forró.

A Festa da Polenta está marcada para este sábado (16) na Avenida São José, no bairro São Francisco, a partir das 16h. A polenta é preparada com 30 quilos de fubá, 20 quilos de queijo coalho e 30 quilos de peito de frango. A animação do evento ficará por conta de Edjailson da Caru Forró, do trio pé de serra Chamego Bom e da banda Torpedo.

No domingo (17), será realizada a 10ª edição do Maior Assado de Milho do Mundo, a partir das 16h. Os moradores da Rua Coelho Neto, no bairro Santa Rosa, preparam a festa e aguardam a presença de milhares de pessoas, que conta com atrações musicais. "Quem comparecer poderá reconhecer a grandiosidade do Festival de Comidas, além de degustar um delicioso milho e dançar muito arrasta pé", diz o organizador, Sidclei. Os eventos da Polenta e Maior Assado de Milho contarão com a presença do projeto TV Gigante nas maiores comidas, da TV Jornal Interior.

Quadrilhas juninas fazem apresentações nos eventos
Foto: União dos Criadores das Comidas Gigantes/divulgação

Além destas, serão realizadas na sexta-feira (15) as festas do Arraial do Pão Doce, no bairro do Salgado, a partir das 16h, e a festa do Pé de Moleque Gigante, a partir das 18h no bairro das Rendeiras, que este ano tem um sabor especial. É que a organizadora do evento e responsável pela confecção da comida há 21 anos, Maria do Bolo, é uma das homenageadas do São João 2018. No sábado (16), a Tapioca Gigante chega ao bairro das Rendeiras, a partir das 18h.