Pesquisa

Maioria dos barraqueiros e ambulantes de Caruaru classificaram São João como regular

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/07/2018 às 11:05

Associação dos Trabalhadores Autônomos realizou pesquisa com comerciantes
Foto: divulgação/Prefeitura de Caruaru

A Comissão Diretora da Associação Caruaruense dos Trabalhadores Autônomos (ACTA) divulgou uma pesquisa realizada através de questionário para realizar um balanço sobre as vendas do São João 2018. De acordo com o presidente da ACTA, Carlos Henrique, foram entrevistados 128 comerciantes entre proprietários de barracas e ambulantes do Alto do Moura, Estação Ferroviária, e área interna e externa do Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga.

De acordo com a pesquisa, quando perguntada a classificação da festa do ponto de vista econômico, 43% dos comerciantes classificou como regular; 35% como ruim, 19% como bom e 3% como ótimo. Já em relação ao faturamento, comparando com o São João do ano passado, 44% acredita que foi semelhante; 37% que foi menor e 19% que foi maior do que no ano passado.

Segundo Carlos Henrique, os comerciantes viram a estrutura e a segurança do São João como pontos positivos, mas que a greve dos comerciantes e a crise econômica nacional podem ter prejudicado as vendas. O presidente da ACTA também acredita que a programação da véspera de São João, com atrações mais locais, pode ter feito com que o público escolhesse outras cidades.

Ouça a entrevista completa na Rádio Jornal Caruaru: