Polêmica

TCE indefere pedido de medida cautelar e empréstimo é liberado em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 09/07/2018 às 11:58

Tribunal de Contas do Estado indeferiu pedido de medida cautelar do MPCO
Foto: divulgação/TCE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) indeferiu o pedido de medida cautelar feito pelo procurador do Ministério Público de Contas (MPCO) Cristiano Pimentel pedindo a suspensão do empréstimo de R$ 83 milhões feito pela Prefeitura de Caruaru, no Agreste, junto à Caixa Econômica Federal. O procurador do MPCO alegava que havia indícios de irregularidades na assinatura e/ou execução do contrato de empréstimo.

De acordo com o TCE, o indeferimento pelo conselheiro relator João Campos foi publicado no dia 5 de julho no Diário Oficial. O indeferimento ainda será analisado pela 2ª Câmara do TCE, que homologará ou não a decisão do relator.

No último dia 6, a prefeitura afirmou por meio de nota que foram concluídas as tentativas do financiamento junto à Caixa Econômica. A primeira parcela do empréstimo foi liberada, mas os valores e obras que serão realizadas com o dinheiro não foram divulgados.

Empréstimo

O empréstimo firmado entre a Prefeitura de Caruaru e a Caixa no valor de R$ 83 milhões prevê que sejam realizados investimentos e obras de infraestrutura e saneamento básico, como construção de praças, reformas de espaços públicos, entre outros.