Polêmica

"Não estamos esperando que o festival nos convide novamente", diz atriz trans sobre peça

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 10/07/2018 às 11:17

Peça "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu" tem Jesus trans
Foto: reprodução/Facebook

A atriz trans Renata Carvalho, que faz o papel de Jesus na peça "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu", disse em entrevista à Rádio Jornal Garanhuns que não espera que o Festival de Inverno (FIG) convide a equipe novamente para apresentar o espetáculo. O Governo do Estado e a Prefeitura de Garanhuns retiraram a peça da programação do festival após polêmicas com os grupos religiosos da cidade.

De acordo com Renata, uma vaquinha realizada para arrecadar fundos para que a peça seja apresentada na cidade fora do FIG já arrecadou quase R$ 10 mil, mais do que o necessário. "Vamos sim apresentar em Garanhuns a peça", afirmou.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu uma recomendação para que os órgãos devolvam a peça à programação. De acordo com a recomendação, assinada pelo promotor Domingos Sávio, o cancelamento não tem fundamentação válida. "Se for acolhida, a questão está saneada. No caso de não acolhimento, o secretário de Cultura e a presidente da Fundarpe podem ser processados por improbidade administrativa", disse o promotor.

Veja na reportagem de Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal Garanhuns: