Música

Orquestra Jovem de Pernambuco abre o X Virtuosi Gravatá nesta sexta-feira (13)

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/07/2018 às 11:34
NOTÍCIA
Leitura:

As apresentações são todas gratuitas
Foto: divulgação

A Orquestra Jovem de Pernambuco, sob a regência do Maestro Rafael Garcia, abre a programação do X Virtuosi Gravatá nesta sexta-feira (13), a partir das 20h, na Igreja Matriz de SantAna em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. O evento movimenta a cidade com o melhor da música clássica mundial até o dia 22 de julho com concertos e masterclasses para estudantes de diferente cidades do país.

De acordo com a assessoria, o Quinta Essentia Quarteto, o violonista Rafael Altino e o pianista Vitor Assunción também sobem no palco do festival durante este fim de semana. As apresentações são todas gratuitas.

Programação

No sábado (14), às 11h, o som da flauta doce do Quinta Essentia Quarteto irá tomar conta da Igreja Matriz de SantAna. No mesmo dia, às 20h, o duo Rafael Altino & Victor Asuncion se apresenta com um programa diversificado: Gaspard de la Nuit de Ravel para piano solo e Sonata de Rachmaninoff para viola e piano.

Domingo (15) às 11h da manhã, mais uma vez o Duo Rafael Altino & Victor Asuncion apresenta o programa Miroirs para piano solo de Ravel e a Sonata nº 2 de Brahms para viola e piano. Ainda no domingo às 11h da manhã, o pianista Victor Asuncion apresenta o belíssimo programa O Piano de Ravel.

Mais Lidas