Livros

Sebá e Fernando Lyra serão homenageados na 4ª Fenagreste

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/08/2018 às 11:30

Sebá Alves será um dos homenageados da Feira em 2019
Foto: divulgação/Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru

A terceira edição da Feira Nacional do Livro do Agreste (Fenagreste) encerrou nesse domingo (12) no Espaço Cultural Tancredo Neves, em Caruaru. Na cerimônia de encerramento, foram anunciados os homenageados de 2019: o mamulengueiro Sebá Alves e o ex-ministro Fernando Lyra. A próxima feira será entre os dias 6 e 10 de agosto de 2019.

A terceira edição do evento teve duração de cinco dias e contou com lançamentos de livros, shows, contação de histórias, games, palestras, entre outros. Cerca de 67 mil pessoas passaram pela feira, superando os 54 mil registrados em 2017.

A programação contou com shows de Jessier Quirino, Petrúcio Amorim e Maciel Melo; homenagem a Onildo Almeida pelos 90 anos, entre outros. O tema discutido este ano foi "Toda família tem histórias", abordando as novas configurações familiares em várias palestras. As crianças também tiveram o Cantinho da Trela, com brinquedos e programação infantil.

A organização da feira é de uma estimativa de R$ 2 milhões de movimentação financeira durante o período. Mais de 100 editoras participaram do evento em 50 estandes montados, comercializando livros e outros materiais educacionais.