Artista

"Quero dar o melhor de mim", diz Laura Pausini sobre show no Recife

Tony Maciel
Tony Maciel
Publicado em 23/08/2018 às 20:10

Laura Pausini faz shows em São Paulo, Curitiba, Brasília e Recife
Foto: divulgação/Rodolfo Magalhães

A cantora italiana mais brasileira que se tem notícias está no Brasil. Laura Pausini chegou no último fim de semana e desembarcou em São Paulo, onde fez shows com ingressos esgotados. A artista está no País para apresentar sua nova turnê "Fatti Sentire", fruto do seu último CD, que marca 25 anos de carreira.

Pausini é detentora de 3 prêmios Grammy e já vendeu mais de 80 milhões de discos
Foto: divulgação/Rodolfo Magalhães

Além dos shows em São Paulo, as cidades de Curitiba, Brasília e Recife também receberão os concertos. Essa será a primeira vez que a Laura Pausini fará show na capital pernambucana e, em entrevista exclusiva ao Portal NE10, explica porque incluiu o Nordeste em sua tour mundial. "'Fatti Sentire' é uma turnê especial, onde eu comemoro meus 25 anos de carreira. É uma festa também e eu gostaria de cantar para mais fãs brasileiros, porque eu amo o Brasil!", afirma.

Em várias idas da artista ao programa da Hebe Camargo, a apresentadora sempre recomendou que a italiana fizesse um show em Recife. Pois bem, a apresentação vai acontecer no próximo sábado (25/08), no Classic Hall. E como será que está a expectativa de Laura Pausini para essa apresentação? "Nossa! Muito ansiosa e feliz! A minha expectativa é alta; quero dar o melhor de mim para agradar esse público, que sempre foi muito carinhoso e muito fofo comigo", ressalta.

Laura Pausini é detentora de 3 prêmios Grammy; já vendeu mais de 80 milhões de discos e suas músicas são hits no mundo inteiro. Mas segundo a artista, ela demorou um pouco para perceber que a carreira profissional tinha tomado proporções gigantescas: "Para ser sincera, isso só aconteceu depois da minha vitória no Grammy, quando recebi inclusive um telefonema do presidente da República".

A minha expectativa é alta; quero dar o melhor de mim para agradar esse público, que sempre foi muito carinhoso e muito fofo comigo

Laura Pausini

O primeiro prêmio Grammy da artista foi conquistado com o CD "Resta in Ascolto"; talvez o disco mais importante da carreira da artista, que apresentava uma cantora romântica e ao mesmo tempo "rock' n roll". Essa turnê de "Fatti Sentire" traz a mesma energia e maturidade adquiridas em seus 25 anos de carreira, nesta busca constante em emocionar o público.

Infelizmente Laura revela que a turnê "Fatti Sentire" não sairá em DVD, mas adianta: "O meu show do Circo Massimo, em Roma, vai ser transmitido na TV italiana e espero que seja no resto do mundo também". Mas, se a música trouxe muitas conquistas para essa italiana, uma das coisas que ela tem muito orgulho são os fãs. "Sempre tive fãs fiéis, que me acompanham e estão sempre comigo. Me alegra muito esse carinho e espero retribuir todo o amor no dia do meu concerto em Recife".

Cantora apresenta turnê 'Fatti Sentire'
Foto: divulgação/Rodolfo Magalhães

Laura promete que durante o show no Recife convidará alguém da platéia para subir ao palco, como forma de retribuir o carinho que recebe: "Eu sempre quero fazer isso em todas as cidades do mundo. É uma maneira de ver de perto as pessoas que me escolheram como a voz da vida delas".

Depois de tantos anos de carreira e tantos êxitos, a gente quer saber que desejo profissional a Laura Pausini ainda não realizou. E ela surpreende, revelando que gostaria de ser uma arquiteta de interiores, para viajar o mundo reformando casas.

Antes de encerrar a entrevista, eu faço o convite para ela conhecer o Alto do Moura, em Caruaru, o maior centro de artes figurativas das Américas - Talvez pouca gente saiba, mas a Laura Pausini é formada em pintura em cerâmica e História da Arte - Mas, ela revela que não consegue fazer turismo enquanto está em turnê.

"Infelizmente não consigo, mas obrigada pela dica, vou tentar visitar. Quando ficar mais velha vou fazer uma turnê, mas não para cantar. Gostaria de ir aos países onde fui em todos os meus anos de carreira e fazer visitas turísticas".

Para finalizar a entrevista e sabendo que a artista poliglota adora aprender novas palavras, eu mando um recado: você precisa aprender algumas palavras do pernambuquês" - expressões que só existem aqui em Pernambuco - e afirmo que os fãs daqui estão esperando um show muito "arretado"! Laura: "Obrigado pelo carinho. Espero todos no show!"