Tradição

Agnaldo Timóteo e outras atrações são confirmadas para o “Magia do Natal 2018” em Garanhuns

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 28/09/2018 às 10:00

Programação será divulgada oficialmente no mês de outubro
Foto: Camila Queiroz/(Secom/PMG)

O conceito da Magia do Natal 2018 foi apresentado ao público na noite dessa quinta-feira (27), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, com apresentações da Orquestra Manoel Rabelo e da cantora Andrea Amorim, além da encenação sobre o Natal e uma grande homenagem aos artesãos que produzem a decoração do evento.

De acordo com a assessoria, a cerimônia ocorreu no Teatro Luiz Souto Dourado do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. Na ocasião, os artesãos que fazem parte do processo de ornamentação da cidade foram homenageados.

Ainda segundo a assessoria, a cerimônia de divulgação contou com a encenação da peça O verdadeiro sentido do Natal, protagonizada por a contadora de histórias da Biblioteca Ler É Preciso, Jackelinne Brasileiro, e as crianças do Centro de Referência em Assistência Social (Crass) dos bairros Magano e Boa Vista.

Decoração

Este ano, diversos pontos da cidade receberão decorações e atrações direcionadas para todos os tipos de públicos, incluindo apresentações musicais e contações de histórias, conforme informou a assessoria. A decoração ficará instalada na cidade até o dia 6 de janeiro, quando é comemorado o Dia de Reis.

Programação

A assessoria informou ainda que as apresentações acontecerão em dez bairros e nos três distritos de Garanhuns como atividade itinerante do evento; e em frente à Prefeitura nas sextas-feiras, sábados e domingos do período. Os desfiles de Papai Noel permanecem pela avenida Santo Antônio, área central da cidade, nos sábados e domingos. Ao todo, serão mais de 40 dias de apresentações culturais em toda a cidade.

O Palco Prefeitura, instalado na avenida Santo Antônio, receberá nomes nacionais como Guilherme Arantes, Quinteto Violado, The Fevers, Renata Arruda, Joanna, The Rossi, Gilliard, Orquestra Super Oara e Agnaldo Timóteo. A grade completa que deve ser divulgada no mês de outubro, tem em sua maioria artistas e grupos garanhuenses, conforme informou a assessoria.