Solidariedade

Teleton 2018 será nos dias 9 e 10 de novembro; saiba como doar

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/10/2018 às 8:36

Luara tem doença conhecida como ossos de vidro
Foto: divulgação/AACD

O Teleton 2018 será realizado nos dias 9 e 10 de novembro com o objetivo de arrecadar recursos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e ampliar a quantidade de atendimentos.

A maratona televisiva busca conscientizar a população à respeito das dificuldades e possibilidades de uma pessoa com deficiência física, gerando mobilização social.

A meta é superar a arrecadação do ano passado, somando R$ 30 milhões. Para doar, é só ligar para o número 0800 771 7878 ou acessar www.teleton.org.br.

Criança símbolo

Este ano, a criança símbolo do projeto é Luara, que tem osteogênese imperfeita ("ossos de vidro"), que lhe causou inúmeras fraturas ao longo da vida. Atualmente, a menina conta com o apoio da AACD para tratar a doença.

Outra novidade deste ano é que o cantor Roberto Carlos forneceu uma autorização especial para a AACD e será a voz do 21º Teleton. A canção "Eu Quero Apenas", uma composição de Roberto e Erasmo Carlos, lançada em 1974, é a música-tema da edição deste ano. O conhecido verso "Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar" ganhará também interpretações de outros artistas durante o evento.