Talento Kids

Conheça mais três candidatos a estrelas mirins do Talento Kids

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/10/2018 às 17:48

Bárbara Otília, Maria Eduarda e Roberto Amorim estão na disputa do Talento Kids
Foto: Arquivo Pessoal

As inscrições para o concurso que vai escolher a mais nova estrela mirim de Pernambuco seguem até o dia 09 de novembro. E crianças de diversas regiões do Estado já estão entrando na disputa. Uma delas é a contorcionista e bailarina clássica Maria Eduarda. A caruaruense de nove anos é aluna da escola de circo do Centro Social São José do Monte. A influência para entrar na escola veio de um primo: Eu vi que ele frequentava a escola e pedi para os meus pais me colocarem também. Lá eu aprendi várias coisas, disse ela, se referindo aos exercícios de contorcionismo que desenvolveu na escola.

A contorcionista Maria Eduarda sonha em trabalhar profissionalmente no circo.
Foto: Arquivo Pessoal

Para a mãe dela, Emanuela Rodrigues, o concurso é uma oportunidade de ela realizar sonhos: O sonho da minha filha é ser bailarina e trabalhar no circo, e a gente viu no Talento Kids a oportunidade de ela ganhar visibilidade para realizar esse desejo, afirmou Emanuela. Nas seletivas, Maria Eduarda vai ser apresentar dançando e exibindo manobras de contorcionismo.

Outra pequena estrela que está na disputa vem do município de Palmares, na Mata Sul do Estado. Bárbara Otília tem 12 anos, e vai cantar no concurso. A mãe dela, Maria Renata, disse que o gosto pela música veio muito cedo: Com quatro anos ela já cantava. O tempo foi passando, vimos que ela tinha potencial e hoje, ela faz aula de canto, revelou a mãe. Como influências musicais, Bárbara tem preferência pela MPB: Gosto mais de cantar músicas lentas, disse ela, que já tem uma grande torcida nas redes sociais uma vez que sempre grava vídeos cantando e já é bastante conhecida em Palmares e região.

E na música, outro talento da cidade de Gravatá também é destaque entre os candidatos do Talento Kids. O violonista Roberto Amorim, conhecido como Robertinho Violino, manda bem nas cordas do instrumento clássico. Chama atenção as influências musicais do garoto, de oito anos: Ele gosta muito de música clássica, ouve Janis Joplin, Pavarotti e até Pink Floyd, orgulha-se o pai José Roberto, que sempre incentivou o talento do menino. Além do violino, também sei tocar piano, violão, flauta e troquei minha festa de aniversário por uma bateria que meu pai me deu de presente, contou o garoto.

Deu pra perceber que a disputa pelo título de estrela kids vai ser bem acirrada. As inscrições para o concurso ainda estão abertas, e podem ser feitas exclusivamente pelo site www.talentokids.com.br .