Talento Kids

Talento Kids apresenta mais crianças que estão na disputa

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/10/2018 às 18:48

Foto: Divulgação

A cada dia, o número de inscrições para o concurso Talento Kids só aumenta. Crianças do Litoral ao Sertão pernambucano estão aguardando ansiosas pelas primeiras seletivas do projeto, que serão realizadas nos dias 10 e 11 de novembro no Polo Caruaru. São talentos diversos, como é o caso do pequeno Nícolas Henrique, de 6 anos. O menino vai se apresentar tocando bateria. Nícolas tem a música na genética. Ele é bisneto de Zé do Estado, e os meninos da banda [de pífanos] são tios dele, contou a mãe Vanessa Guimarães, que também canta profissionalmente em eventos particulares.

No entanto, o gosto pela bateria veio do pai, que é baterista e tem um estúdio de gravação e ensaios. Eu via meu pai tocando e comecei a gostar, disse o menino. Aos três anos, ele começou a tocar e ganhou uma bateria infantil que hoje ficou pequena e foi doada. Agora, o menino divide o instrumento com o pai e toca igual gente grande.

Outro talento que está na competição do concurso vem diretamente da igreja. Trata-se de Lórien Teles, de 13 anos. A caruaruense começou a cantar aos 6 anos no coral da Igreja Evangélica Vida Nova, que frequenta junto com os pais. Com o passar do tempo, ela foi se aprimorando e passou do coral infantil para o adolescente, e do adolescente se destacou tanto que há dois meses faz parte do coral principal da igreja, explicou orgulhoso o pai José Valdecleison. Hoje, a menina faz aula de canto. Já que Deus deu a ela esse dom, a gente resolveu dar a ela a oportunidade de se aperfeiçoar, afirmou a mãe da menina, Eliane Teles. À nossa equipe, a menina revelou que suas principais influências musicais são as músicas gospel e internacionais. Sobre a competição, Loren quer ganhar para ter a oportunidade de andar de avião: Ia ser muito bom porque eu nunca viajei pra fora daqui, disse.

E da Zona da Mata Norte do Estado, se inscreveu para o Talento Kids uma estrelinha que se destaca na interpretação. Maria Luiza, moradora de Vicência, tem 12 anos e pretende se apresentar como atriz no concurso. Meu sonho sempre foi conhecer o SBT. Aí, eu vi sobre esse concurso no Instagram e pedi pra minha mãe me inscrever, explicou a menina, que já foi campeã de um concurso promovido pela Rádio Jornal Recife no Dia das Crianças, e teve a experiência de ser repórter mirim por um dia na rádio pernambucana.

As inscrições para o Talento Kids seguem até o dia 09 de novembro, e podem ser feitas exclusivamente pelo site www.talentokids.com.br. Todas as emoções do concurso serão exibidas dentro do programa Cotidiano com Marcela Calado, de segunda a sexta-feira a partir das 13h50.