Talento Kids

Canto e música clássica também são destaques no Talento Kids

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 30/10/2018 às 20:01

Gêmeas Larissa e Raissa, Rayssa Gabriela e Lorena Costa irão disputar a competição do Talento Kids
Foto: Arquivo Pessoal

A diversidade de talentos tem sido uma marca dos inscritos no Talento Kids. Crianças com diversas aptidões artísticas estão se inscrevendo no concurso que vai escolher a grande estrela mirim de Pernambuco. Uma delas é Rayssa Gabriela, de 13 anos. Moradora da cidade de Bezerros, no Agreste, a menina se descobriu cantora na igreja que frequentava. Comecei a cantar em 2014 no coral da igreja. Hoje em dia, faço apresentações em eventos particulares como casamentos e formaturas, contou.

Ao perceber o talento de Rayssa, os pais trataram de investir, e logo a matricularam na aula de canto. Hoje, Rayssa também sabe tocar violão. Eu e o pai dela sempre apoiamos o desenvolvimento desse dom que ela tem. O próximo passo é ela aprender a tocar teclado, adiantou a mãe Valéria Vilma.

Lorena Costa durante apresentação em Cantata Natalina.
Foto: Arquivo Pessoal

De Caruaru, outro pequeno talento pretende cantar no concurso. Trata-se de Lorena Costa, de 10 anos. A menina, natural do Recife, afirmou que vai exibir seu talento como cantora nas audições. A mãe dela, no entanto, revela que Lorena também sabe dançar e interpretar, e que desde cedo foi muito participativa na escola e se destacava: Desde pequenina ela sempre gostou de participar das festas e dancinhas do colégio. Até hoje, ela não perde uma, participa de tudo, revelou a mãe Ilka Costa. Embora desinibida, Lorena não se apresenta profissionalmente. A ocasião em que Lorena teve destaque se apresentando como cantora foi na Cantata Natalina do colégio em que estudava. Sobre o concurso, Lorena afirma que está muito empolgada: Sou fã de todas as novelas do SBT, e sonho em conhecer de perto os elencos e cenários, disse.

A capital do Estado trará para o Talento Kids também uma dupla de violonistas que apresentará a música clássica na competição. Trata-se das irmãs Larissa e Raíssa, de oito anos. As meninas começaram a tocar violino por influência da mãe: Eu sempre achei bonito quem tocava violino. Por isso, resolvi matricular elas. Hoje elas são apaixonadas pelo instrumento, explicou Luciana Maia, mãe das meninas.

Atualmente, elas se apresentam em desfiles e eventos no Recife. As inscrições para o Talento Kids seguem abertas até o dia 09 de novembro, e podem ser feitas por meio do site www.talentokids.com.br. A primeira etapa de audições do concurso será realizada nos dias 10 e 11 de novembro no Polo Caruaru.