Iniciativa

'Brechó Mania Frufru' mistura de moda e sustentabilidade em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/11/2018 às 11:10

O evento será em um centro de compras da cidade e donativos arrecadados serão destinados à APAE
Foto: Divulgação

No dia 24 de novembro, das 10h às 22h, no terceiro piso do Shopping Difusora, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, será realizado o 'Brechó Mania Frufru'. De acordo com a assessoria, inspirado na moda vintage, o evento vai oferecer ao público opções de peças com preços acessíveis.

Ainda segundo a assessoria, o brechó também terá como objetivo o trabalho com a moda sustentável, enfatizando o cuidado com o meio ambiente e o reaproveitando das roupas.

Um grande poder foi dado a nós consumidores, o de escolha. Então, comprar peças de reuso é uma das formas de minimizar o impacto ambiental que a moda acaba gerindo. Moda sustentável é moda com propósito. Nosso evento têm o intuito de influenciar cada vez mais a reflexão e a importância do consumo consciente, afirmou Roberta Sterffane, idealizadora do Mania Frufru.

Arrecadação

Além das peças de roupas, um espaço para doações estará disponível no brechó. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) será a instituição escolhida para receber os donativos como fraldas, produtos de higiene, alimentos e roupas arrecadadas no evento, conforme informou a assessoria. Além disso, fotos dos principais pontos turísticos e culturais de Caruaru estarão expostos em um trabalho da fotógrafa Janaína Pepeu.