Talento Kids

Confira as regras da primeira etapa seletiva do Talento Kids

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 09/11/2018 às 19:51

Primeira etapa seletiva do concurso será realizada neste fim de semana
Foto: divulgação / TV Jornal Interior

Neste sábado (10) e domingo (11), será realizada a primeira etapa seletiva do concurso Talento Kids, que vai revelar a nova estrela mirim de Pernambuco. Ao todo, mais de 180 crianças se inscreveram na competição, que será realizada no Polo Caruaru. As etapas seletivas serão realizadas nos dias 10 e 11 de novembro, 18 de novembro e 25 de novembro. A semifinal do concurso será realizada no dia 02 de dezembro e a grande final do concurso está marcada para o dia 16 de dezembro.

Se apresentarão crianças de 05 a 13 anos em diversas modalidades artísticas como canto, dança, interpretação e música instrumental. Na primeira etapa, as apresentações terão duração de dois minutos. Para as crianças que vão dançar, os pais devem trazer de casa em um pendrive a música que elas escolheram para apresentar a coreografia. As crianças que vão somente cantar, deverão fazer a apresentação sem trilha sonora ou músicos acompanhando, para dar aos jurados a condição de uma avaliação melhor da voz dos candidatos. Crianças que cantam e tocam seus instrumentos musicais, poderão cantar e tocar. A ideia é que a criança mostre o talento próprio dela, sem interferência, explicou o gestor de Marketing do SJCC Interior Joaquim Junior.

As crianças que vão interpretar devem escolher entre as modalidades standup comedy, cover artístico ou atuação. Assim como as apresentações musicais e de dança, o tempo de apresentação é de dois minutos. É interessante que as crianças venham com suas falas já decoradas para a avaliação dos jurados. Às crianças que vão tocar instrumentos musicais, será permitido o uso de trilha sonora acompanhando a apresentação dos instrumentos musicais que o candidato irá tocar.

Nesta primeira etapa, as apresentações não serão abertas ao público. Somente pais, jurados e técnicos da competição vão assistir à performance dos candidatos. A partir da segunda etapa, a apresentação será aberta ao público, e os candidatos aprovados poderão levar suas torcidas para assistirem às apresentações.

O resultado da primeira etapa seletiva do concurso Talento Kids será divulgado na próxima terça-feira (13) no site do concurso e no NE10 Interior.