Festividades

Abertura da Magia do Natal 2018 será nesta sexta em Garanhuns

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/11/2018 às 10:12

Tradicional Desfile do Papai Noel atrai garanhuenses e turistas
Foto: divulgação/Prefeitura de Garanhuns

A abertura oficial da Magia do Natal 2018 será nesta sexta-feira (16), a partir das 19h, no Palco Prefeitura, localizado na Avenida Santo Antônio, em frente ao Palácio Celso Galvão, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O momento vai contar com atrações musicais e a apresentação da decoração dos principais polos da festa, como Relógio das Flores e Fonte Luminosa, com a acendimento das luzes natalinas.

Cantora Andrea Amorim fará apresentações durante a Magia do Natal
Foto: divulgação/Prefeitura de Garanhuns

A série de shows será aberta pela Orquestra Manoel Rabelo, com repertório de clássicos nacionais, internacionais e canções natalinas. Na sequência, será apresentada a peça "O verdadeiro sentido do Natal", formado por crianças do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVs) dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) dos bairros Magano e Boa Vista, em parceria com professoras da Biblioteca Ler É Preciso. A cantora garanhuense Andrea Amorim encerra a noite com as músicas oficiais da festa, lançadas no EP "A Magia do Natal II".

No sábado (17), a partir das 18h, a cantora Andrea Amorim cantará "Ave Maria". Logo em seguida, começa o tradicional Desfile do Papai Noel, que irá passar por toda a Avenida Santo Antônio, com carros alegóricos. Às 19h, a banda Cidade Nova, formada por alunos da Escola de Referência em Ensino Médio de Garanhuns fará apresentação no Palco Prefeitura. A banda Outono e a cantora Swianne sobem ao palco na sequência. A noite é encerrada pela banda garanhuense Still Living.

Apresentações acontecem em frente ao Palácio Celso Galvão
Foto: divulgação/Prefeitura de Garanhuns

Já no domingo (18), mais um desfile do Papai Noel será realizado, com as crianças dos Cras de Garanhuns. O Palco Prefeitura começa no mesmo horário do sábado, com o monólogo "O Galho do Pessegueiro". O grupo Nossa Arte, formado por alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), fará dupla apresentação. A primeira é da expressão cultural Reisado. Em seguida, o Coral, com um show de violino. A última apresentação é do Coral da 4ª Igreja Presbiteriana de Garanhuns.