Solidariedade

Campanha Natal Para Todos 2018 é lançada pelo SJCC Interior

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/11/2018 às 13:45

Campanha Natal Para Todos foi lançada pelo SJCC interior

O lançamento da campanha Natal Para Todos foi realizado nesta terça-feira (20) pelo Sistema Jornal do Commercio no Interior (SJCC Interior). O projeto social feito anualmente pela empresa tem o objetivo de engajar a população na arrecadação de alimentos e produtos para pessoas carentes. Em 2018, o objetivo da campanha é arrecadar alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e itens de higiene pessoal para idosos.

Os espaços beneficiados serão a Casa dos Pobres São Francisco de Assis, em Caruaru, o Lar Bezerra de Menezes, em Belo Jardim, e a Casa de Repouso Nossa Senhora do Rosário, em Encruzilhada de São João, em Bezerros. As doações podem ser feitas na sede nova do SJCC Interior, localizada na Avenida José Marques Fontes, nº 1265, bairro Indianópolis, no Polo Caruaru, no Bonanza Supermercados (Maurício de Nassau e São Francisco) e nas lojas Esposende, além das sedes da Rádio Jornal em Garanhuns, Limoeiro, Pesqueira e Petrolina.

De acordo com o gerente de programação da TV Jornal Interior, Diego Martinelly, os idosos precisam não só de doações, mas também de amor. "Este é o maior projeto social do interior do Estado. No ano passado, conseguimos arrecadar uma quantidade recorde de alimentos para crianças com microcefalia e este ano voltamos a ajudar os lares de idosos", destaca.

No ano passado, foram arrecadadas 10 toneladas de alimentos não perecíveis, número recorde na campanha. A meta pra 2018 é aumentar ainda mais estes números. A hashtag para divulgação do projeto este ano é #NatalParaTodos2018 e #Eufaçoadiferença.

Cobertura

O projeto conta ainda com reportagens e entrevistas no "Povo na TV", da TV Jornal Interior, mostrando o cotidiano e as dificuldades da pessoa idosa que vive em abrigos e muitas vezes sequer conta com o apoio das famílias. A série será realizada pela repórter Jailma Barbosa. Nos sábados de dezembro, um programa ao vivo da Rádio Jornal Caruaru será transmitido para divulgar a campanha.

O tradicional programa especial do Natal Para Todos será no dia 15 de dezembro, a partir das 12h30, direto do Polo Caruaru, com a participação de repórteres com links ao vivo. O programa contará com a participação dos apresentadores da TV Jornal Interior e artistas.

Além disto, uma exposição com fotos dos idosos que vivem nos lares será realizada a partir de 1º de dezembro no Polo Caruaru, um dos pontos de arrecadação.