Talento Kids

Trio de finalistas do Talento Kids já participou de concurso de dança em Nova Iorque

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/12/2018 às 21:46

Luiza Barbosa, Cecília Duarte e Sofia Marinho formam o trio finalista do Talento Kids.
Foto: Rafael Lima

Elas atraem olhares por onde passam. Têm energia, trazem coreografias e figurinos incríveis para as seletivas do Talento Kids. Elas formam o único trio que está disputando a final do concurso. Estamos falando de Sofia Marinho, Cecília Duarte e Luiza Barbosa, alunas da famosa escola de dança caruaruense Ensaio Escola de Artes. Dançarinas experientes, as meninas têm uma grande trajetória na competição, e também no mundo da dança. O trio já participou de diversos campeonatos Brasil afora, e até fora do país. Em abril desse ano, Sofia, Cecília e Luiza foram junto com outras colegas da Ensaio participar do Youth America Grand Prix em Nova Iorque. O YAGP é considerado o maior concurso de dança do mundo, e atrai dançarinos de diversas partes do planeta.

Para Cecília, a participação no concurso americano foi inesquecível: Foi legal por que tinha gente de todo o mundo. Não ganhamos nenhum prêmio, mas valeu demais a participação, relembrou a menina, que é fã da novela As Aventuras de Poliana.

Muita energia e coordenação nos movimentos marcaram a trajetória do trio nas seletivas da competição.
Foto: Rafael Lima

Já Sofia, de 12 anos, começou a dançar na escola aos cinco anos e aprimorou suas técnicas com o passar do tempo. A mãe dela, Fabiana Marinho, explicou que o desejo de participar do concurso partiu da professora de dança da menina, Mônica Cibele. No entanto, segundo ela a participação no Talento Kids também está possibilitando à menina novas experiências: Ela está gostando porque além da expectativa de poder vivenciar o sonho de conhecer o SBT, ela também está tendo a oportunidade de fazer coisas novas como dar autógrafos e tirar fotos com o público, afirmou a mãe.

Luiza está aproveitando mais uma oportunidade de dançar com as amigas da escola e de viagens e está muito otimista com a final: O prêmio será merecido, sentenciou a menina, que disse ainda estar ensaiando bastante com as colegas de palco para dar tudo certo na final da competição.

A final do Talento Kids será realizada no próximo domingo (16) a partir das 15h no Espaço de Eventos do Polo Caruaru. A votação online que vai ajudar a escolher o vencedor da competição está aberta aqui.