Solidariedade

Programa Natal Para Todos leva artistas e público para o Polo Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/12/2018 às 15:02

Programa Natal Para Todos foi exibido ao vivo no Polo Caruaru
Foto: Ana Maria Miranda/NE10 Interior

A 12ª edição do programa do projeto Natal Para Todos foi mais que especial, na tarde deste sábado (15). Esta foi a primeira vez que a transmissão saiu dos estúdios da TV Jornal Interior. O programa foi exibido ao vivo direto do Polo Caruaru, permitindo que o público que estava no centro de compras pudesse conferir as reportagens especiais e apresentações de artistas.

Este ano, o projeto arrecada donativos para três instituições que abrigam idosos no interior de Pernambuco: o Lar Bezerra de Menezes, em Belo Jardim; a Casa dos Pobres São Francisco de Assis, em Caruaru; e a Casa de Repouso Nossa Senhora do Rosário, no distrito de Bezerros Encruzilhada de São João.

Durante cerca de 2h, o programa especial exibiu reportagens produzidas pela repórter Jailma Barbosa, contando sobre a vida e mostrando a rotina dos idosos acolhidos pelas instituições contempladas pelo projeto. O programa foi animado pelos artistas Petrúcio Amorim, Jorge de Altinho e Cezzinha, que tocaram conhecidas músicas de forró tradicional.

O poeta Petrúcio Amorim aprovou o novo formato do programa, que inclui a interação direta com o público. O importante disso tudo é o lado solidário, o que todos estão fazendo para fazer o Natal dessas pessoas mais feliz, comemorou.

A equipe de apresentadores da TV Jornal Interior ficou responsável por conduzir o programa: Dilson Oliveira, Izabela Barbosa, Aline Souza, Givanildo Silveira, Paulo Magrinny, Marcela Calado e Moreira Neto participaram direto do palco do Polo. A repórter Jailma Barbosa, os apresentadores Nayara Vila Nova e Wagnner Sales, além do mascote Boquinha participaram através de links ao vivo, dando dinamicidade ao programa.

Para o gerente de programação da TV Jornal Interior, a retirada do programa do estúdio e a participação da plateia foram um diferencial deste ano. Estamos sempre inovando, o projeto foi repaginado e pretendemos continuar fazendo diferente a cada ano, ressaltou.

De acordo com o diretor executivo do Sistema Jornal do Commercio Interior (SJCC Interior), Carlos Humberto Rocha Júnior, o Natal Para Todos vai além de um projeto comercial e engaja as pessoas e empresas a fazerem uma ação social. Nós temos um carinho muito grande por esse projeto, é uma forma de fazermos valer a força de um sistema de comunicação para mobilizar as pessoas e tornarmos a vida delas diferente, pontuou.

Doações

As doações ainda podem ser realizadas até o dia 31 de dezembro. Estão sendo arrecadados fraldas geriátricas, alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal. Os pontos de arrecadação são a sede do Sistema Jornal do Commercio Interior (Avenida José Marquês Fontes, 1265, bairro Indianópolis, Caruaru-PE); o Polo Caruaru; o Bonanza Supermercados (São Francisco e Maurício de Nassau); lojas Esposende; Unimed Caruaru, Igreja Vale da Benção (São Francisco) e as sedes da Rádio Jornal Garanhuns, Pesqueira e Limoeiro.