Talento Kids

Ana Elis é a campeã do Talento Kids

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/12/2018 às 10:09

Com figurino de Emília do Sítio do Picapau Amarelo, Ana Elis venceu a competição do Talento Kids.
Foto: Rafael Lima

Depois de uma final emocionante, o concurso Talento Kids já tem a vencedora: A candidata Ana Elis, de 9 anos, foi consagrada a campeã da competição com expressiva votação na internet, uma torcida animada e as notas dos jurados.

O concurso Talento Kids movimentou o Estado de Pernambuco desde meados de outubro. Para a final, diversas caravanas das cidades dos participantes estiveram no Polo Caruaru para acompanhar as apresentações. Nesta etapa, os candidatos fizeram duas apresentações: a primeira, com tema livre. Na segunda, foram dirigidos e acompanhados por técnicos que ajudaram a orientar as apresentações.

Ao todo, 11 finalistas participaram da última etapa do concurso.
Foto: Rafael Lima

No palco, a criatividade foi a marca principal das apresentações. Clássicos infantis do cinema, da TV e da música fizeram parte dos espetáculos dos artistas mirins.

É uma responsabilidade muito grande avaliar e lidar com a expectativa das crianças e de todas as famílias envolvidas neste projeto, mas por outro lado é muito bonito ver o crescimento delas no decorrer da competição, destacou o jurado Mago Gildo.

Plateia numerosa também fez parte do espetáculo.
Foto: Rafael Lima

Na plateia, torcidas animadas devidamente equipadas com camisas, cartazes, vuvuzelas e até megafones abrilhantavam ainda mais as apresentações dos candidatos. Para o gestor de Marketing do SJCC Interior, Joaquim Junior, o projeto já é um sucesso: Pernambuco é um celeiro de talentos e o Talento Kids possibilitou darmos mais visibilidade a isso. Estamos muito felizes e satisfeitos com o resultado. A mobilização das torcidas e dos internautas superou as nossas expectativas e com certeza em 2019 realizaremos o Talento Kids 2, comemorou.

Após as apresentações, a equipe organizadora somou os resultados das notas dos jurados, que valia 30% do peso da nota final, da plateia, que valia 20% da nota e da internet, que valia 50% do total da nota. Com o resultado, o terceiro lugar ficou para a candidata Sarah Christine, cantora mirim da cidade de Bezerros. A vice-campeã foi a candidata Isabella Laís, pequena atriz de Caruaru. Já o prêmio de estrela mirim de Pernambuco ficou para Ana Elis, de Caruaru, que dividiu suas apresentações entre a dança e a interpretação. Após uma intensa comemoração com a família e o recebimento do troféu em forma de estrela, Ana comentou o resultado: Estou muito feliz por ter ganho, mas também por ter me divertido muito aqui e ter feito muitos amigos, afirmou.