Filmes

Inscrições abertas para o 12º Festival Curta Taquary

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/01/2019 às 10:38

Festival conta com exibições de curtas em praça pública
Foto: divulgação/Curta Taquary

As inscrições para a 12ª edição do Festival Curta Taquary estão abertas e seguem até o dia 15 de fevereiro. Com programação gratuita, o evento acontecerá de 22 a 27 de abril em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco.

O Curta Taquary 2019 terá exibições dos curtas metragens em praças públicas e em escolas, além de oficinas de formação, seminários, debates, laboratório de roteiro e shows musicais. Os interessados em participar devem preencher a ficha virtual disponibilizada no site do evento.

O festival conta com sete mostras competitivas e cabe ao candidato optar por qual deseja concorrer: Mostra Brasil (temática livre); Primeiros Passos (diretores em seus primeiros trabalhos); Dália da Serra (produzidos em atividades pedagógicas, projetos de formação e oficinas); Universitária (produções de alunos de graduação); Diversidade (questões de sexualidade e de gênero); Curtas Fantásticos (filmes de horror, ficção científica e fantasia); e Criancine (público infanto juvenil).

Curta Taquary

Em suas 11 edições, o Curta Taquary já exibiu mais de 1.500 filmes para um público superior a 50 mil pessoas. O evento é financiado pelo Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Pernambuco.

O cartaz desta edição, assinado pelo ilustrador, artista plástico e pesquisador Bruno Gomes, traz inspiração na ancestralidade e tem como tema central "Identidade e formação do povo brasileiro".