Carnaval

Bloco do Gonzagão chega ao segundo ano com o dobro de público

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/02/2019 às 10:01

Este será o segundo ano do bloco do Gonzagão em Caruaru
Foto: reprodução de vídeo

O Bloco do Gonzagão sairá pelo segundo ano no Carnaval de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A brincadeira surgiu como uma extensão do Arraial do Gonzagão, sucesso no São João da Capital do Forró criado há nove anos por um grupo de amigos para amigos.

O bloco sai no dia 23 de fevereiro e as atrações deste ano são Kelvis Duran, Pra Mexer, D'Breck e Orquestra de Frevo. A concentração acontece às 13h na Praça Chico Porto e segue até o "Puxadinho do Gonzagão", no espaço onde funciona a Mansão Forró. A festa encerra por volta das 21h.

No ano passado, o bloco contou com um público de 350 pessoas. Em 2019, o público dobrou. De acordo com um dos organizadores, André Teixeira Filho, os 750 ingressos disponibilizados já estão quase esgotados. O custo é de R$ 100 e inclui open bar de cerveja e vodka, open food e um kit.

"A gente limita o número para ser algo que as pessoas possam ir com a família. O diferencial é a experiência que nós proporcionamos aos foliões, que têm a sensação de segurança de estar com pessoas que conhecem de vista ou que têm algum amigo em comum", explicou André, realizador do evento com Raul Chalegre e outros cinco amigos.