CAMARAGIBE

Prefeito de Camaragibe cobra participação de funcionários em prévia de Carnaval

Giliard
Giliard
Publicado em 18/02/2019 às 9:52

Prefeito de Camaragibe cobra participação de funcionários em prévia de Carnaval
Foto: Divulgação

Prefeito de Camaragibe, no Grande Recife, Demóstenes Meira (PTB) voltou a protagonizar uma polêmica no último fim de semana. Em dois áudios que circularam por aplicativos de mensagens ontem, o chefe do executivo municipal emitiu recomendações aos funcionários com cargos comissionados, para que participassem de uma prévia carnavalesca, que teria como atração sua noiva, a cantora Taty Dantas.

A mensagem teria sido enviada em um grupo de WhatsApp chamado Tropão, cujos integrantes fazem parte da gestão municipal. Quero convidar todos os cargos comissionados para agora, 12h, estar em frente ao trio onde vai cantar a minha noiva Taty Dantas. () Vou fazer um cordão de isolamento ao redor do trio só para os comissionados. Por favor, divulguem, multipliquem. A gente vai filmar e eu vou contar quantos cargos comissionados foram até o evento. Eu sei que tem gente que não gosta de Carnaval. Eu também não vivo Carnaval, mas minha noiva vai cantar, a minha futura esposa Taty Dantas, e eu quero a presença de todos os cargos comissionados. Vai lá para dar presença. Depois que ela cantar as músicas dela, tá (sic) todo mundo liberado, diz um trecho do áudio.

O prefeito diz ainda que designou 30 guardas municipais para fazer a segurança dos funcionários, além dos 200 que já estavam trabalhando durante o evento. Na declaração, Meira afirma também que a gestão municipal patrocinou o bloco Canário Elétrico, que seria do secretário de Educação de Camaragibe, Denivaldo Freire.

Em outro áudio, Meira reforça o pedido e cobra novamente a presença dos funcionários. Tratem de ouvir a mensagem, porque estou acompanhando de perto quem está clicando, quem está abrindo. Quem está dormindo, quando acordar escuta a minha mensagem. Quero todos os cargos comissionados no bloco, independente de ser crente, espírita, católico, de não gostar de Carnaval, eu quero todos os cargos comissionados. As imagens do show foram divulgadas nas redes sociais da cantora Taty Dantas, que também ocupa o cargo de secretária de Assistência Social do município.

Em nota, a Prefeitura de Camaragibe defendeu que o prefeito não forçou nenhum funcionário da prefeitura a comparecer ao bloco Canário Elétrico. Na verdade, foi feita uma convocação apenas daqueles que ocupam cargos comissionados para apoiar o bloco, que é tradicional nas prévias carnavalescas do município. Ressaltamos ainda que o órgão municipal não patrocinou a saída do bloco e nenhum show que acontecerá nele. Apenas foi dado apoio com Guarda Municipal e assistência médica, assim como em todos os outros blocos que sairão na cidade, diz o comunicado. O prefeito não se pronunciou sobre o assunto.

Essa não é a primeira vez que Demóstenes Meira se envolve em uma polêmica. No fim do ano passado, o prefeito de Camaragibe foi filmado ameaçando fiscais da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), que tentavam impedir o desmatamento de uma área de proteção ambiental (APA) em Aldeia-Beberibe, para a construção de uma estrada. Na ocasião, o serviço estava sendo executado sem licença do órgão ambiental. Os tratores só pararam de trabalhar quando a Polícia Militar chegou ao local.

Em setembro, o petebista havia se envolvido em outra polêmica, envolvendo as eleições majoritárias. Em um outro áudio, ele teria ameaçado exonerar funcionários que não votassem igual a ele. O caso foi parar na Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco (PRE-PE).

Via Blog do Jamildo