Timbu

Náutico aproveita folga na tabela para treinar

Giliard
Giliard
Publicado em 25/03/2019 às 10:31
NOTÍCIA
Leitura:

Tempo livre também será de descanso para os jogadores
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Depois de atingir a marca de 15 jogos de invencibilidade, ao vencer o Altos por 2x0 no último sábado, pela Copa do Nordeste, o Náutico vai ter uma semana livre, sem jogos, pela segunda vez na temporada. O time alvirrubro só volta a campo no próximo sábado para mais uma decisão. O Timbu viaja até Salvador para enfrentar o Vitória, no Barradão, pela última rodada do Nordestão.

Satisfeito com o desempenho do time nos últimos jogos, o treinador Márcio Goiano comemorou a semana livre para ter um tempo maior de trabalho e também para os jogadores descansarem. De acordo com o treinador alvirrubro, a decisão diante do Vitória traz uma atmosfera diferente para a partida.

Primeiro é uma grande equipe. O Vitória tem história no futebol brasileiro. Nós temos que procurar ter a melhor leitura do adversário, que mudou de comando, isso também muda muito, até porque ele chega para reformular o time. Agora eles só têm a Copa do Nordeste, que é o foco deles, e depois a Série B. Então o foco deles é reestruturação, mas isso não cabe a nós, comentou o treinador Márcio Goiano.

 DECISIVO

O confronto pela Copa do Nordeste não será decisivo somente para o Náutico, mas também para o Vitória. O time baiana vive uma crise, mudou o comando técnico e precisa de uma vitória para avancar às quartas de final da competição. Em 17 partidas na temporada, o time rubro-negro venceu apenas três. Apesar do atual momento do adversário, o técnico do Náutico prevê dificuldades.

Vamos para uma dificuldade natural, jogar no Barradão é complicado, a gente sabe como é a atmosfera, o momento ruim, a troca de treinador, tudo isso vai estar envolvido, mas nós temos que focar no nosso jogo, no nosso treinamento e fazer uma grande partida, isso é o mais importante, ressaltou.

Ainda de acordo com o comandante alvirrubro, o foco principal do Náutico no jogo é buscar a classificação na Copa do Nordeste. Nós temos que focar no nosso trabalho, nos nossos treinamentos e pontuar para buscar a nossa classificação, que é o mais importante, destacou Márcio Goiano.

Mais Lidas